Blog do Senac Entrevista: Paulo do Eirado no DFB 2012

Ana Cláudia Martins e Paulo do Eirado - Diretores regionais do SENAC/CE e SENAC/SE, respectivamente.

O diretor regional do Senac Sergipe Paulo do Eirado visitou o Dragão Fashion Brasil e também marcou presença no stand do SENAC MODA. Aproveitamos essa presença ilustre e o chamamos para uma pequena entrevista para ele falar sobre o que ele estava achando do evento.

Blog do Senac – Quais estão sendo as suas impressões do evento? O que você pôde observar do evento como um todo?

Paulo do Eirado – Bom, as impressões estão sendo as melhores possíveis. O evento é bastante grande e podemos observar que é frequentado por jovens de todas as idades. Dragão Fashion possui uma estrutura impressionante e é algo em que nós podemos nos espelhar como uma forma de aumentar as interações entre as diretorias das outras unidades SENAC pra que a gente  fortaleça esse movimento.

BS – O que mais chamou a sua atenção no evento?

PE – O que me chama atenção é que a gente nota que existe uma grande adesão da população ao evento. Também podemos notar que existe um respeito muito grande dos empresários, dos profissionais que participam e isso mostra o trabalho e a profissionalização. A gente pode ver que a moda aqui não é tratada no sentido da sedução, do consumo, mas é a moda como negócio, como geração de oportunidades da indústria criativa.

BS – E sobre a participação do Senac Ceará no evento, quais são as suas impressões de todas as ações que estão sendo realizadas?

PE – Acho que o Senac Ceará está de parabéns por esse grande movimento de articulação com várias outras entidades, com as empresas, com fornecedores, com as outras unidades do Senac, eu enxergo que esse é o papel que o Senac deve fazer. Acredito que esse é o Senac que todos gostaríamos de ver no país, uma instituição que toma a frente, que é líder e realiza ações de vanguarda e é formador de opinião.

BS – A gente gostaria de saber quais são as ações que o Senac Sergipe realiza em relação à moda do estado de vocês. 

PE – Em Sergipe ainda não temos uma indústria expressiva de moda. Embora tenhamos uma grande produção têxtil, acredito que ainda não construímos a cultura de moda no estado, mas particularmente o Senac Sergipe apóia todos os eventos que acontecem relacionados a moda no estado. Nós temos um evento que se chama Aracaju Fashion Square, o qual apoiamos desde o início. Já estamos entrando no quarto ano do evento, é um evento que tem também uma preocupação social na questão da sustentabilidade e o Senac Sergipe procura apoiar ações desse tipo que estão relacionadas a moda.

Além disso, também apoiamos eventos em shoppings como desfiles, ou qualquer outro evento que seja relacionado ao assunto moda, mesmo não tendo um pólo de moda, mas a gente procura realizar ações do gênero como uma forma de enxergar um futuro.

O Senac CE agradece a presença de todos os que prestigiaram o nosso stand no Dragão Fashion Brasil 2012Aguardem pois, em breve, estaremos postando o saldo do evento!

Imagem: Marcos Gomes Cardoso

Esse post foi publicado em Dragão Fashion Brasil, Moda, Senac e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Blog do Senac Entrevista: Paulo do Eirado no DFB 2012

  1. zelia carvalho macêdo cruz disse:

    eu sou zelia carvalho macêdo cruz istrutora de corte costura do senac da unidade de itabaiana quero dizer que eu adoro moda e que achei o evento de voces o maximo parabens gostaria de participar de um evento desse e ate formar um desfile em itabaiana obrigado

Deixe um comentário