Dragão Pensando Moda – Clarissa Araújo WGSN

Clarissa Araújo é a palestrante convidada do WGSN e inicia a sua fala contando das prioridades do consumidor de moda em 2013: Refinamento – enxugar e melhorar -, realidade e open source, que significa dizer fontes ilimitadas e infinitas de conhecimento, essas são as previsões de consumo que o WGSN traz para 2013.

As três motivações chave é a necessidade de conexão, necessidade de justiça pessoal e a necessidade de enxergar as coisas como elas realmente são.

Clarissa separou três macrotendências para a Primavera;Verão 2013/2014 – Idiomatic, Wonderlab e Story of Now

Idiomatic celebra a cultura local, paritcularidades e peculiaridades daquela região com um apelo global, contemporanizando o tradicional e explorando a cultura.

A cartela de cores para essa macrotendência destaca tons pastéis, e alguns mais terrosos como marrons, mostardas, cores e proporções que lembram referências étnicas.

A influência da cultura latina vai ser algo muito forte para a alfaiataria masculina, com uso do vermelho, uma camisa mais aberta, modelagens e padronagens diferenciadas.

A macrotendência Wonderlab vai falar dos geeks, que hoje em dia, são considerados cool. Os cientistas e o conhecimento têm se tornado destaque.

Tecidos de alta tecnologia, estampas microbióticas e a beleza no inesperado. Pequenas células pode se tornar-se algo bonito.

São peças soltas e esportivas, mas que ao mesmo tempo tem um apelo de sensualidade. Para a linha formal, os tecidos técnologicos vão ser destaque e o uso da biomedicina também vai chamar atenção.

Para o masculino o uso de estampas vai ser um pouco mais extenso e as referências sci-fi vão ser grandes para os acessórios.

Os tecidos vão ter destaque aqueles que trazem um certo brilho, com o lurex e prateados e dourados, que trazem essas referências mais tecnológicas.

A macrotendência Story Of Now engloba o público jovem,que segundo a palestrante são conhecidos como adoradores da realidade.

A cartela de cores é mais urbana e acizentada e na moda feminina podemos pegar inspirações grunge com uma realidade bem crua documentada.

Clarissa finaliza a sua palestra falando do destaque de imagens monocromáticas, e o uso de pinturas clássicas transformadas e, por último uma tendência é o Kludging a bagunça e acumulação de acessórios, muitas pulseiras e anéis entre outros.

Esse post foi publicado em Dragão Fashion Brasil, Dragão Pensando Moda, Moda, Senac. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário