Concurso de Vitrines no Ceará Summer Fashion

Na última sexta-feira, realizamos um brunch no Maraponga Mart Moda para comemorar o final do nosso Concurso de Vitrines.

Foram mais de 30 marcas participantes que trabalharam o conceito de suas coleções em suas formas de expor e o grande prêmio era um conjunto de manequins da empresa EXPOR, empresa que fornece manequins para o mundo inteiro.

A grande vencedora foi a vitrine da Chica Fulô e o segundo lugar ficou a loja D’Metal, que também faz parte do mesmo grupo da vitrine vencedora.

O blog do Senac entrevistou a responsável pelo Visual Merchandising do grupo DM Têxtil, Sandra Luck:

1- Como funciona o trabalho do Visual Merchandising dentro do grupo DM textil?

Eu trabalho desde o ínicio do processo, participando desde a pesquisa da coleção com o estilo até o projeto final de como será a coleção dentro das lojas. Pois o meu trabalho é gerar desejo, é transformar o produto em “isca” para atrair o cliente e fazer com que o produto seja valorizado.

2 – Qual é a participação do VM no setor de estilo?

Após a fase de pesquisa, fazemos algumas reuniões para direcionar o material da pesquisa, analisamos a tendência mais forte, a mais comercial e o VM passa informações com base na loja para a definição das escolhas.

3 – Onde começa e onde termina o trabalho do VM dentro da marca?

Costumo a brincar com isso, pois o trabalho do VM é tudo que envolve o encantamento para gerar venda, temos que trabalhar com o lado desejo e o lado comercial, então nosso trabalho vai desde a pesquisa de tendência até o momento em que a vendedora entrega a sacola na porta da loja para a cliente.

4 – Como você escolheu a profissão de VM?

Trabalho com moda há bastante tempo, pois começei como modelo, e tive oportunidade de viajar muito, e sempre respirei moda, até um dia em que resolvi estudar moda e fiz na Marangoni da Itália um curso de design, montei meu próprio negócio de acessórios e um dia conversando com a Fátima (diretora do grupo DM textil)  percebi que tinhamos uma forma de pensar parecido e ela acabou fazendo uma proposta para dar continuidade em um trabalho que ela já fazia, topei o desafio e assim comecei o trabalho de VM.

Esse post foi publicado em Cultura, cursos, Design, Marapong Mart Moda, Senac e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário